58,968 of 75,000 assinaturas

Aos governos da UE e Comissão Europeia.

Petição

A resposta europeia para financiar a recuperação da crise provocada pelo coronavírus deverá ser paga pelas empresas mais rentáveis e pelas pessoas mais abastadas, bem como por um combate eficaz à evasão fiscal e às práticas fiscais prejudiciais.

Por que motivo é importante


Algumas das pessoas mais ricas do mundo uniram-se para dizer aos governos que querem pagar mais impostos [1]. Sabem que o aumento da carga fiscal sobre as grandes fortunas é um componente essencial do processo de recuperação da crise provocada pelo coronavírus.

No que diz respeito à Europa, não poderiam ter escolhido melhor altura. A partir de hoje, os líderes europeus estão a intensificar as discussões sobre os planos para o pacote de recuperação da crise provocada pelo coronavírus. Restam-nos apenas alguns dias para os convencer de que tributar as grandes fortunas e as grandes empresas deve fazer parte do plano.

É vital entenderem que os cidadãos europeus sabem que — por uma vezos milionários têm razão: o aumento da carga fiscal tem de fazer parte do plano de recuperação da crise provocada pelo coronavírus. Dessa forma, os nossos líderes irão perceber que têm apoio público para agir da forma correta.

Alguns líderes europeus já manifestaram a sua concordância. Charles Michel, o Presidente do Conselho Europeu, afirmou que concorda com um imposto aplicável aos gigantes tecnológicos, como a Facebook ou a Google, bem como a grandes banqueiros, para financiar o processo de retoma [2]. Isto caso consiga obter o apoio da França, da Alemanha e de outros países da UE. No entanto, tem de provar que goza de apoio público para conseguir o seu desiderato.

Junte-se aos membros da Movemos a Europa em toda a Europa para garantir que conseguimos fazer chegar a nossa mensagem aos políticos: está na hora de tributarmos as grandes fortunas e as grandes empresas, para financiarem a nossa recuperação da crise provocada pelo coronavírus.


Referências:

  1. https://www.tsf.pt/mundo/aumentem-os-impostos-para-pessoas-como-nos-crise-da-covid-19-leva-a-iniciativa-de-milionarios-12417338.html

    Em inglês: https://www.millionairesforhumanity.com

  2. https://www.consilium.europa.eu/pt/press/press-releases/2020/07/10/president-charles-michel-presents-his-proposal-for-the-mff-and-the-recovery-package/

Pode contribuir?

Poderá parecer difícil mudar as coisas, tratando-se de uma única pessoa. A grande vantagem da Movemos a Europa é que, para conseguirmos coisas incríveis, não precisamos de mais nada além da nossa comunidade, desde que cada um de nós faça um pequeno donativo.

Poderia doar alguns euros por mês para que a nossa comunidade possa continuar a trabalhar para conseguir uma tributação mais justa que nos ajude a sair melhores desta crise?

Outras formas de fazer um donativo


Pode fazer uma transferência bancária para a conta:
(Indique o seu e-mail como referência de pagamento)


WeMove Europe SCE mbH
IBAN: DE98 4306 0967 1177 7069 00
BIC: GENODEM1GLS, GLS Bank
Berlim, Alemanha

Faça um donativo periódico

Faça um donativo único
A Movemos a Europa procura a maior transparência na sua gestão. Caso deseje saber de que forma despendemos as verbas que angariamos, confira a nossa Política de Donativos.

Os seus dados pessoais serão tratados de forma confidencial e mantidos em segurança. A partilha destes dados pressupõe que concorda que a Movemos a Europa o mantenha informado sobre campanhas e que aceita a utilização de cookies nos termos da nossa Política de Privacidade .

Compartilhe esta petição com os seus amigos

Obrigada por tomar parte desta ação!

Conhece outras pessoas que possam estar interessadas nesta campanha que luta por uma tributação mais equitativa que nos ajude a sair da crise? Partilhe a petição com elas ou envie-lhes um e-mail a pedir-lhes que a assinem.

Está a assinar em nome de Não é o seu nome? Clique aqui